Aprenda a fazer contorno de maquiagem seguindo as melhores dicas

Maquiador especialista em fazer o contorno impecável da socialyte, Kim Kardashian, ensina as melhores técnicas para acertar no efeito

Fonte: Guiame, com informações de Marie laireAtualizado: terça-feira, 21 de julho de 2015 19:51
contorno facial
contorno facial

A tendência que mais está conquiastando mais as mulheres é o contorno. Para acertar na técnica, o maquiador responsável pelo contorno facial da socialite, Kim Kardashian, ensina os truques e técnicas para acertar.

Confira:

1. Tom
Segundo o make-up artist, o erro número um que as mulheres cometem quando vão fazer contorno é escolher o tom errado, muito escuro ou claro para a cor da pele, o que deixa o visual artificial. No caso do pó bronzeador, você deve escolher dois tons mais escuros que a sua cor, e o iluminador deve ser dois tons mais claros.

2. Acabamento mate
O segredo para um contorno natural é escolher a fórmula correta dos produtos – e o maquiador diz que a mate é a melhor opção. “Fique longe de pós brilhantes e cintilantes quando for fazer contorno”, alerta. Isso porque você aplica o produto no rosto todo e, se eles tiverem brilho, corre o risco da pele parecer oleosa. A maioria das paletas de contorno que chegaram ao mercado brasileiro recentemente, como a da Smashbox, são mate.

contorno facial

3. Sorria e faça o contorno
Você sabia que o contorno é diferente de acordo com cada formato de rosto? Se você está com dificuldade de definir a sua forma (sim, é mais difícil do que parece), Rob sugere um truque: “para identificar facilmente o seu formato de rosto, apenas sorria – isso acentua a sua estrutura óssea natural”, afirma. E então você faz o contorno de acordo com as seguintes regras:

- Retangular e quadrado: Contorne com o pó bronzeador na linha do seu cabelo e na ponta do queixo para tornar se rosto mais redondo.

- Redondo e coração: Adicione um pouco do pó na testa, nas maças do rosto e depois no queixo e nas mandíbulas.

- Oval: Contorne abaixo das maças do rosto, a partir das olheiras até o canto da boca.

4. Misture
Uma dica para não deixar o contorno exagerado - e muito marcado - é usar os pincéis corretos e misturar. "Você precisa de pincéis e esponjas que se encaixem na estrutura óssea do seu rostoe deposite produto exatamente onde você quer", explica o make-up artist. Use um pincel chato para aplicar o pó bronzeador onde você deseja (Rob sugere abaixo das maças do rosto, nas laterais do nariz, na linha do cabelo e queixo.) Depois, misture com um pincel maior ou uma esponja.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições