Aprenda a fazer uma máscara caseira para pele oleosa

Saiba como cuidar da pele oleosa

Atualizado: Quinta-feira, 11 Julho de 2013 as 7:33

Campeã de reclamações entre mulheres e homens, a pele oleosa é confundida com suor e, muitas vezes, difícil de lidar. Nas mulheres, a pele oleosa dificulta na hora da maquiagem e exige cuidados diários para amenixar a situação. 
 
Pele oleosa significa excesso de oleosidade deixa a pele com o aspecto brilhante, além de facilitar o surgimento de cravos e espinhas.
 
 Saiba como cuidar da pele oleosaA dermatologista Cintia Otsubo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica alguns cuidados diários e o uso de produtos certos, garantindo um rosto limpo e natural.
 
- Lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes à base de ácido salicílico, ácido glicólico ou enxofre, e aplique uma loção adstringente sem álcool em seguida.
 
- Dia: utilize hidratantes leves, à base de gel ou loções livres de óleo. O filtro solar deve seguir a mesma linha.
 
- Noite: invista e hidratantes leves antirrugas ou antioxidantes à base de ácidos (retinóico, glicólico ou salicílico).
 
Para combater a oleosidade da pele, basta fazer uma máscara de ingredientes fáceis caseiros, que previne o surgimento de cravos e espinhas. Para isso, a farmacêutica e cosmetóloga Joyce Rodrigues dá a receita.
 
Ingredientes
 
½ colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sobremesa) de argila verde
¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio
 
Modo de preparo
 
Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também