Aprenda a importância de cada peça do armário de um homem

Aprenda a importância de cada peça do armário de um homem

Atualizado: Segunda-feira, 5 Novembro de 2012 as 12:46

 

Homem elegante e bem-vestido é aquele que se apresenta com a roupa certa em reuniões, eventos e atividades profissionais, de acordo com a situação, ocasião e função que exerce.

O executivo bem-sucedido, além de ter bom gosto e senso crítico com relação a sua postura, personalidade e forma de ser, evita em seu guarda-roupa cores berrantes e chamativas. O certo é optar por tons clássicos e sóbrios, que nunca saem de moda e não comprometem a produção.

Muitos homens reclamam do terno e da gravata, e justificam este descontentamento dizendo que se sentem sufocados ou que sofrem com o calor do verão. Esse traje continua sendo sinônimo de respeito, seriedade e profissionalismo. Existem alguns truques para usar terno sem passar por apertos:

O verão, por exemplo, pode ser perfeitamente superado sem grandes problemas graças ao tecido de microfibra, às camisas de algodão, aos cortes esportivos, tecidos leves e cores suaves.

 A composição harmônica perfeita é aquela que combina o estilo com o jeito de ser do homem, seja ele tradicional ou moderno.

O Vida e Estilo te ajuda a entender o que significa cada traje no guarda-roupa de um homem:

Terno tradicional: Conjunto composto de três peças em padrão único: paletó, colete e calça. Uma ótima opção para homens que possuem um estilo mais clássico.

Blazer: O blazer cai bem em qualquer tipo de compromisso mais informal, a qualquer hora do dia. Combina tanto com quem tem um jeito descontraído de ser, como com quem gosta do estilo elegante de se vestir.

Costume: Conjunto de paletó e calça. Combina com qualquer estilo e pode ser usado em situações informais.

Terno jaquetão: Conjunto de paletó com três ou quatro botões transpassados e calça. Está atualmente em desuso, pois a moda dita terno com três, quatro ou cinco botões.

Sobretudo: Elegante e versátil, em lã e no comprimento logo acima do joelho, faz o gênero esportivo quando usado com calça e suéter ou formal, se usado com terno ou costume.

Sobretudo de pura lã: No comprimento abaixo do joelho, fica muito elegante quando usado com smoking.

Casaca: Deve ser largo o suficiente para se sobrepor ao paletó. Dá destaque à roupa, além de proteger da chuva, causando um visual impecável.

Terno de verão: Em linho e com corte desestruturado, garante conforto e elegância para a estação, podendo ser usado sem gravata em situações informais. Pode ser usado com camisa estampada ou floral, em algodão ou viscose, e com cinto esportivo.

Jeans: Usado em situações informais ou por executivos mais liberais. Combinado com blazer esportivo e camisa passa a sensação de descontração e liberdade de ação.

Com informações de Dicas para Homem 

Foto Google

veja também