Aprenda a tirar os nós do seu cabelo sem prejudicar a saúde dos fios

Aprenda a tirar os nós do seu cabelo

Atualizado: Quinta-feira, 1 Novembro de 2012 as 11:24

 

Fios embaraçados são um tormento para todas as pessoas. Não importa o tipo do cabelo, liso, cacheado, longo ou curto, alisado, com química, todos vão sofrer desse mal.

O processo de desembaraçá-los costuma ser demorado e na maioria das vezes dolorido. A falta de hidratação é uma das principais causas para deixar os fios emaranhados, conseqüência dos vilões do cotidiano, vento, calor do secador, sol, chapinha e procedimentos químicos.

Na pressa muitas pessoas acabam quebrando os fio, os cortando para resolver a situação no momento. Mas é necessário tomar alguns cuidados para que o “ninho” não retorne.

- Desembarace os cabelos no banho. Eles quebram menos quando estão molhados;

- Utilize pente de madeira com dentes largos ou uma escova raquete (comum);

- Aplique um bom condicionador, mesmo que o cabelo seja oleoso;

- Primeiro desembarace as ponta e por fim perto da raiz;

- Caso o cabelo esteja muito ressecado aplique uma máscara capilar instantânea (que age de 3 a 5 minutos) no banho. Importante! A máscara não substitui o condicionador. Primeiro utilize a máscara e por fim o condicionador nas pontas. Ele fecha as cutículas abertas pelo xampu;

- Para mate-los sedosos durante o dia aplique um fluido desembaraçador. O produto deve ser borrifado apenas nas pontas. Ele ajuda a manter os nós bem longe e ainda é rico em aminoácidos que garante os maciez e brilho.

veja também