Arrase com as estampas étnicas, a tendência da estação

Aposte nas estampas africanas. Confira as dicas de looks

Atualizado: Terça-feira, 5 Fevereiro de 2013 as 9:55

 

Verão é tempo de aproveitar todas as cores, estilos e seguir tendência, ainda mais quando é pratico. O estilo afro étinico é versátil, alegre e democrático.
 
Famosas como Diana Ross, Tina Turner e Aretha Franklin, Ruth de Souza, Zezé Mota e Léa Garcia, nomes como Kreesha Turner, Nneka, Beyoncé, Esperanza Spalding, Halle Barry, Rihanna, Negra Lee, Thaís Araujo, Raquel Villar, são adeptas ao estilo afro e contribuem para que siga consolidando-se como um inovador no mundo da moda, a cada temporada. Ele marcou presença no ano passado e promete continuar fazendo bonito em 2013.
 
O Étnico Deluxe, como é conhecido no mundo da moda, é uma tendência marcada pelas estampas (grafismos) grande e atraente, com um toque boêmio, cores fortes, com muitos tecidos e franja ao sabor do sol e do vento. É possivel encontrar o estilo em blusas, calças, saias, vestidos, sapatos. acessórios e penteados.
 
Como usar e combinar 
 
- Se o vestido for tomara que caia, use-o com um colar longo e dentro do tema. Se for um vestido de alças grossas ou finas ou ainda de mangas, melhor usar apenas um par de brincos grandes. Também fica muito bem usar somente um brinco grande solitário, de plumas, couro e ou barbante, que reforçam o visual.
Coloque muitas pulseiras. Lembrando que, os acessórios em tons dourados ficam bem em peles quentes (tons amarelados) e a prata, para peles frias (tons mais rosados).
 
- Se você for alta, combine com sandálias rasteiras ou de saltos básicos, de cores neutras ou uma cor que combinem com os tons do vestido.
 
- Mulheres mais baixas, podem apostar em lindas plataformas de madeira, cortiça ou ainda de plásticos nas cores do verão.
 
Looks de inspiração
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Nada frágil

veja também