Arrase com tranças nos cabelos

Arrase com tranças nos cabelos

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 10:31

Um cabelão comprido bem cuidado é lindo. Mas, no verão, ele pode ser um tanto incômodo. Para não passar calor com os fios soltos, faça como as celebridades e invista nas tranças. De diferentes formas e estilos, elas são democráticas e deixam qualquer look mais fresquinho e charmoso. 

Trança tiara de Carol Trentini e Sienna Miller  Se você tiver o cabelo bem cheio e comprido, separe uma mecha grossa na lateral, atrás da orelha e, depois prenda o restante para trás em um rabo de cavalo. O próximo passo é trançar a mecha solta e, então, levá-la até a outra extremidade da cabeça, formando uma tiara. Prenda com grampos e pronto. Se quiser, pode enfeitar com uma flor ou presilha. 

Caso suas madeixas sejam finas e mais ralas, aposte em um aplique, como explica o hairstylist Carlos Jamayka, do Salão Santo Fio. “Primeiro, você deve prender todo cabelo para trás em forma de rabo. Agora chegou a hora de trançar o aplique e colocar como uma tiara, dando uma volta de 180 graus na cabeça”, explica. 

Trança com coque de Amy Smart e Jessica Alba  Prefere seguir os passos das belas Amy e Jessica? Para isso, copie o passo a passo preparado por Jamayka: “Você pode aproveitar o babyliss feito no dia anterior ou secar os fios com mousse e difusor, dividindo o cabelo no meio de orelha a orelha”, comenta. 

O segundo passo consiste em fazer uma trança para a direita e outra para a esquerda, só na lateral. “Faça seguindo até a nuca, deixando-as soltinhas sem apertar. A dica é passar um pouco de pomada nas mãos pra fazer a limpeza dos fios, conforme for trançando”, ensina. “Quando as duas tranças se unirem, faça um coque e prenda. Quanto ao cabelo do alto da cabeça, desfiar bem na raiz e pentear para trás, dando o acabamento”, finaliza. 

Trança despojada de Fernanda Lima e Rachel McAdams Para as mais modernas e com cabelos mais longos, uma ótima opção de trança é a usada pela apresentadora Fernanda Lima e pela atriz Rachel McAdams. Segundo a hairstylist Lenir Bregantim, o penteado começa na escova. “Depois da lavagem, faça uma escova modelada, ou seja, aquela com movimentos giratórios que deixam os fios ondulados. No topo da cabeça, é importante puxar alguns fios para cima para garantir aquele topete volumoso e alto, sem se preocupar com o leve frizz, que, inclusive, é um dos charmes do look”, fala.

Depois disso, divida as madeixas em três partes e vá trançando uma na outra. “Não faça uma trança formal, toda certinha, mas sim bem bagunçada”, alerta Lenir. Prenda com um elástico na ponta e, para finalizar, borrife um spray de longa duração. 

Foto: Image.net

Foto: Image.net

veja também