As cores do verão para você arrasar!

As cores do verão para você arrasar!

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 8:36

O tempo ainda não firmou nas grandes capitais, mas as tendências para a temporada mais quente do ano já estão com tudo nas araras das lojas. Por isso, está na hora de pensar em deixar de lado as peças com cara de inverno e investir nas apostas para o verão. Os tons vibrantes, por exemplo, marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais em 2011 (com criações monocromáticas, principalmente nas cores amarelo, laranja e azul Klein) e estarão em alta nas ruas. Pensando nisso, selecionamos alguns looks usados pelas famosas neste ano e preparamos um especial para você não errar na hora de apostar nos tons 'elétricos'. Inspire-se!

Amarelo

Foto: Getty Images

Assim como outras cores vivas, é preciso ter confiança para usar peças amarelas. Caso ainda não se sinta preparada, invista primeiramente nos acessórios. Aos poucos perceberá que não é tão difícil usar esse tom. Depois, arrisque em peças menores e, por fim, arrase num vestidão amarelo sol! Procure estar com o rosto corado para não ficar pálida demais, já que a cor costuma 'roubar' um pouco do tom da sua pele. Dicas: evite os tecidos sintéticos e brilhantes e opte por roupas de algodão, seda ou tecidos naturais. Para completar o visual, escolha acessórios nos tons verde, azul ou branco.

Laranja

Foto: Getty Images

Outra cor que virá com tudo no verão é o laranja na versão mais forte da cartela de cores, também conhecido como laranja tangerina. Essa cor é quente e vai bem com qualquer tipo de pele. Ela combina com acessórios neutros e dourados. Mas, se quiser quebrar o look com um sapato que também tenha uma cor vibrante, arrase no roxo forte ou verde apagado. Vestidos e macacões são a cara do verão!

Azul Klein

Praticamente com a mesma tonalidade do azul Bic, o Klein também estará em alta na temporada quente. A cor tendência, que ganhou esse nome depois do sucesso dos obras de arte do artista realista francês Yves Klein, é perfeita para quem tem a pele bem clarinha, independentemente da cor do cabelo, já que realça o visual e deixa o look vivo, alegre. Na hora de combinar com os acessórios, prefira os mais sóbrios, como o nude ou o preto. Mas evite que eles sejam todos da mesma cor, principalmente os sapatos.

veja também