As mulheres que não gostam de suas pernas

As mulheres que não gostam de suas pernas

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2011 as 9:34

Que as mulheres estão sempre insatisfeitas com seu corpo não é novidade, mas um levantamento mostrou que 71% não gostam do formato de suas pernas. E não apenas isso, elas também acham feia essa parte do corpo em mulheres que são consideradas beldades de maneira geral.

Os principais problemas apontados pelas mulheres são quadris largos, coxas grossas, tornozelos largos, celulite ou pernas muito finas com os ossos dos joelhos proeminentes. Sessenta e cinco por cento respondeu que não sabe como disfarçar essas questões, um problema na hora de se vestir, principalmente se a escolha for um vestido ou saia.

O levantamento, feito pela marca de moda George at Asda, e publicado pelo jornal Female First, também perguntou às mulheres quais celebridades têm as pernas mais admiradas e as mais feias. As irmãs Kate e Pippa Middleton lideram o ranking das mais bonitas, seguidas pelas atrizes Cameron Diaz e Blake Lively.

Já as pernas não desejadas pelas mulheres têm as seguintes donas: Victoria Beckham (pernas muito finas), Jennifer Lopez (quadris largos), Beyoncé (coxas grossas) e Cheryl Cole (panturrilhas grossas). Baseada nos resultados da pesquisa, a marca inglesa ensinou a disfarçar esses probleminhas apontados pelas mulheres:

Pernas finas Vestido ajustado que destaque a figura esguia, mas com comprimento até os joelhos, para cobrir as coxas sem definição e destacar apenas a parte de baixo do corpo.

Quadris largos Vestidos que sejam mais soltos na região dos quadris e com comprimento logo acima dos joelhos, que irão destacar a melhor parte das pernas. Detalhes na parte de cima da roupa também ajudam a tirar a atenção dos quadris.

Coxas grossas Prefira modelos que marquem a cintura e que caiam soltos em direção às pernas. Um leve franzido também disfarça o problema.

Panturrilhas grossas Nesse caso o melhor é apostar em vestidos longos, com destaque para a cintura, para não esconder todas as formas.

veja também