As tendências dos cabelos para outono e inverno

As tendências dos cabelos para outono e inverno

Atualizado: Segunda-feira, 14 Abril de 2008 as 12

Para quem deseja estar na moda ou simplesmente gosta de mudar o visual a cada virada de estação, não basta escolher a roupa certa ou o acessório perfeito. Os cabelos também ganham novas nuances e merecem uma atenção especial com a chegada de novas temperaturas. A coleção outono-inverno das madeixas continua com muita franja e lisos, porém explora as cores frias da estação mais bucólica do ano.

"A ondulação não pegou, em compensação, a chapinha continua com tudo. Cores mais escuras e tons de cinza também ficam em alta. Diferente do verão, que pede colorações fortes, como o vermelho", é o que explica a hair stylist Andrea Lima.

Segundo ela, o liso permanece pela sua praticidade e aparência de estar sempre arrumado. Quanto se fala em comprimento, o longo permanece forte porque é mais característico de regiões tropicais, como o Brasil. Mas para quem adora a elegância dos curtinhos, os repicados, com ou sem franja, também são perfeitos para o Outono - Inverno, período em que as roupas e acessórios surgem mais sofisticados e intimistas.

E enquanto ao uso desse "artifício da jovialidade" é preciso ter cautela. As franjinhas curtas e cheias, que estão em alta, nem sempre caem bem. Quem precisa aparentar seriedade e responsabilidade deve optar pelas mais longas, que não deixam de rejuvenescer, mas sem chocar tanto.

Cores para quê te quero

De acordo com Andrea, coloração é a palavra de ordem no universo feminino, seja com um banho de brilho ou com as famosas mechas. " Nessa temporada as mechas continuam, porém seguem a linha das cores mais frias", explica. Segundo ela, o chocolate fechado, o mate e o loiro em tons de cinza são boas opções para ficar de "cabeça feita" nas estações mais frias.

Porém, seja primavera, verão, outono ou inverno, certos estilos já fazem parte da personalidade do brasileiro e não saem de moda nunca. O loiro é um deles. "As loiras não precisam se preocupar. Vivemos em uma região tipicamente quente, onde o loiro é sempre permitido. Agora, para os meses com temperaturas mais amenas, vale, com certeza, apostar em tons com menor luminosidade", completa.

veja também