As unhas em degradê

As unhas em degradê

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:21

O final de semana chegou e você ainda não sabe qual esmalte usar? Antes de escolher, aproveite qualquer tempinho livre para dar uma organizada na sua caixinha de esmaltes. Você deve estar se perguntando o por quê dessa dica, mas calma que nós vamos explicar.

No Provador desta semana, vamos mostrar uma maneira fácil de deixar as unhas na moda sem precisar gastar muito, apenas aproveitando os vidrinhos de esmaltes esquecidos na sua caixinha (o que é muito comum para as apaixonadas por esmaltes). São as unhas em degradê, também conhecidas como unhas ombré.

Faça a sua combinação

A regra para essa nova tendência é super fácil: é só fazer uma escala de cores a partir do tom mais claro para o mais escuro do esmalte nas unhas. Para isso, você vai precisar de cinco esmaltes da mesma cor, mas com tonalidades diferentes.

Vale pegar os vidrinhos da coleção passada, os mais recentes e o melhor é que não precisa ser tudo da mesma marca. Bem fácil de encontrar na sua caixinha, não é mesmo?

Nós do Dicas de Mulher, adoramos essa tendência e acabamos experimentando as unhas ombré fazendo um degradê roxo. Começando do polegar para o dedo mindinho: Obsessão (Risqué), Uva (Colorama), Audrey (Impala), Poodle (Risqué) e Zaz (Impala).

Viram como é fácil? Talvez a maior dificuldade seja a de escolher cores que combinem entre si. Na falta de uma cor que encaixe na escala, aposte no truque da misturinha para conseguir o tom desejado.

Uma dica para fazer bonito neste verão é fazer as unhas ombré brincando com tonalidades de laranja, azul, turquesa, rosa, nude. Invista também nos esmaltes com efeitos, como os holográficos, com glitter e os de acabamento fosco, eles deixam as unhas ombré ainda mais bonitas e chamativas.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições