Atitudes que deixam os cabelos mais bonitos

Atitudes que deixam os cabelos mais bonitos

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 11:29

Além de produtos, alguns hábitos diários contribuem consideravelmente para que as madeixas cresçam fortes e lindas. Pensando nisso, Lisa Drayer, nutricionista especializada em beleza, apresentou em seu livro "A dieta da beleza" alguns conselhos infalíveis para essa conquista:

Faça exercícios

Encontrar um tempinho ao longo do dia para realizar algum exercício é fundamental. Essa prática melhora o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, responsável por acelerar a chegada de oxigênio e nutrientes aos folículos capilares, e isso resulta num cabelo mais saudável.

Evite perder peso rapidamente

Tanto as dietas radicais, que são pouco nutritivas, quanto a perda de peso acelerada, que causa estresse no organismo e mudanças no metabolismo, são prejudiciais ao crescimento do cabelo. Ambas enfraquecem as hastes do fio e os tornam quebradiços. Por isso, procure evitá-las!

Fumar é prejudicial

"O tabagismo cria radicais livres, enche o sangue de toxinas e interfere na habilidade do corpo de levar nutrientes frescos ao couro cabeludo e aos folículos capilares."

Não deixe de consumir proteína

Já que 97% do cabelo é composto de proteína, consumi-la constantemente é muito importante. Por isso, principalmente as vegetarianas precisam ficar bastante atentas à sua ingestão diária. Vale lembrar ainda que dietas a base de carboidrato e fruta não ajudam a ter lindas madeixas.

Sem estresse!

Um dos maiores inimigos da queda capilar é o estresse. O crônico, por exemplo, prejudica a boa circulação sanguínea no couro cabeludo, restringindo a quantidade de oxigênio e nutrientes que chegam aos folículos capilares. Já o severo inibe o crescimento do fio e faz com que eles entrem em fase de repouso. Dois ou três meses depois, eles tendem então a cair. A boa notícia é que o cabelo cresce novamente, mas para isso é preciso estar atenta a todos esses truques.

veja também