Atriz indiana tem a pele clareada em anúncio de cosmético

Atriz indiana tem a pele clareada em anúncio de cosmético

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 8:35

  A atriz indiana Freida Pinto, que ficou famosa por protagonizar o filme "Quem Quer ser um Milionário?", apareceu com sua pele clareada em uma campanha da multinacional francesa de cosméticos L’Oreal. O branqueamento da atriz de 26 anos, cuja foto parece ter sido alterada por softwares de edição de imagem, como o Photoshop, causou polêmica na Internet.    

Essa não é a primeira vez que a L’Oreal é criticada por exagerar no uso de recursos gráficos para remover imperfeições e demonstrar a efetividade de seus produtos em peças de publicidade.

    Em 2008, uma foto da cantora Beyoncé também chamou a atenção pela claridade de seu tom de pele. No ano seguinte, o mesmo ocorreu com a própria Freida Pinto, que passou a ser modelo da marca após o sucesso de "Quem quer ser um milionário?", filme ganhador de oito Oscars .    

Em nota oficial, a L’Oreal Paris negou "categoricamente" que tenha alterado características ou clareado a pele de Freida Pinto. Segundo a companhia francesa, "a edição digital é extremamente comum em publicações impressas e em publicidade, onde rugas e outras imperfeições são rotineiramente removidas de   modelos e celebridades para lhes dar uma aparência impecável".

Montagem: Reprodução-Jeff Karpala/Wikicommons

veja também