Aumentar ou diminuir o bocão

Aumentar ou diminuir o bocão

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 11:35

É sempre bom saber que existem truques na maquiagem que podem trazer o efeito que você deseja sem precisar recorrer a produtos mais caros ou até mesmo cirurgias.

Com um pouco de informação sobre as makes você pode fazer o que quiser, seja deixar a boca mais carnuda ou os lábios parecerem mais finos.

Para aumentar, primeiro apague o contorno dos lábios com um corretivo.

Na sequencia pegue um lápis de contorno de boca no mesmo tom do batom que vai usar e passe um pouquinho além da linha de contorno dos lábios. Em seguida, preencha com o batom do mesmo tom. É preciso tomar muito cuidado ao mudar o formato natural da boca. Se modificar demais as características naturais do rosto, o look ficará falso.

Outra possibilidade na hora de aumentar os lábios é escolher um gloss que incha um pouco os lábios, dando volume à boca por determinado tempo. Mas não pode ser nada exagerado.

Use batons de cores claras e vivas, de preferência com brilho.

Já para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna da boca com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios. Evite o vermelho-cheguei, os cintilantes e o gloss.

Procure também usar cores de batom que não contrastem com o tom de sua pele. Exemplo: mulheres de pele clara devem usar batons em tons claros, próximos ao da pele. Morenas devem abusar dos tons marrons.

veja também