Autobronzeadores fazem mal à pele?

Autobronzeadores fazem mal à pele?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Para quem se protege do sol, mas não dispensa uma pele bronzeada, o autobronzeador é a solução mais prática e segura. Ao contrário do bronzeamento artificial, ele não causa prejuízos à pele e ainda ajuda na conquista de um bronze divino durante o ano todo.

Segundo Cristina Graneiro, dermatologista da Clínica La Liq, em entrevista à Revista MÁXIMA, "esses cremes não oferecem risco à saúde, já que são compostos por substâncias que reagem na camada superficial da pele".

Mas para conquistar um resultado perfeito é preciso saber aplicá-lo. O primeiro passo é fazer uma esfoliação com bucha vegetal em todo o corpo antes de passá-lo, pois isso aumenta a absorção. Depois, espalhe o produto, tomando o cuidado de colocar menos creme em joelhos e cotovelos, já que eles costumam ser naturalmente mais escuros. Em seguida, basta aguardar um ou dois dias para notar o resultado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições