Automassagem é aliada para deixar corpo em forma

Automassagem é aliada para deixar corpo em forma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Com a chegada do inverno, usar cremes hidratantes se torna mais comum pela necessidade de manter a pele macia e sem rachaduras. Mas, além de escolher um bom produto , que tal saber como melhor aproveitá-lo, por meio de uma massagem corporal capaz de deixar você com tudo em cima?

Para amenizar os problemas que mexem com a autoestima de qualquer mulher, como a celulite, as estrias, a gordura localizada e a flacidez, a solução mais pratica e barata é aprender a se automassagear, ou seja, tentar criar um ritual para relaxar, ativar a circulação dos membros inferiores e liberar as toxinas para fora do organismo. 

Segundo Adriana Tavares, massoterapeuta e esteticista, para fazer uma massagem eficiente em você mesma, são necessários cerca de 20 minutos por dia. 

- Além disso, é bom investir em cremes hidratantes anticelulite e antiflacidez.

Os movimentos da massagem vão ajudá-la a amenizar a retenção de líquidos, funcionando como uma drenagem linfática, e vão intensificar a penetração dos componentes da fórmula do creme escolhido - o ideal é que ele seja fluido, para ser mais fácil de espalhar. Adriana afirma que se a massagem for feita da maneira certa e todos os dias, os resultados poderão ser percebidos em dois meses.

De acordo com Daniela Hueb, dermatologista e nutróloga, a automassagem pode ser feita em qualquer horário, mas o ideal é que seja feita depois do banho, quando a pele está limpa e com os poros abertos. Para Adriana, essa é melhor hora para usar todos os cremes e óleos que as mulheres compram e não usam por pura preguiça. 

- Para relaxar, o ideal é preparar o ambiente, deixando-o aconchegante, com uma luz mais amena e, quem sabe, até um difusor de aroma para o ambiente.

Como fazer

A massagem deve ser feita com as duas mãos e começar de baixo para cima. Ela pode ser feita em todo o corpo, mas para combater celulite, estrias, gordura localizada e flacidez, é bom priorizar a área da barriga, do bumbum e das pernas. 

Os movimentos devem ter o propósito de locomover a gordura e o acúmulo de líquidos. Segundo Adriana, o truque é fazer uma leve pressão, mas sem colocar muita força ou machucar a pele. 

- Os movimentos devem ser insistentes e a pessoa não pode esquecer de nenhum ponto da área massageada.

De acordo com a esteticista, as mãos devem funcionar como uma vassourinha, sendo que o lixo varrido é a gordura, e o ralo é o local para onde toda a gordura deve ser despejada.

O ponto estratégico da massagem nos membros inferiores é a virilha, pois ela vai funcionar como o “ralo” da massagem. Comece da batata da perna e vá levando as mãos, sempre pressionando, até a virilha.

Para potencializar o efeito da automassagem, você também pode fazê-la durante o banho, com um sabonete ou, então, passar um esfoliante suave uma vez por semana. A dermatologista Daniela ainda enfatiza que a alimentação saudável e a prática de atividade física - ao menos meia hora por dia de caminhada - são coadjuvantes necessários para conquistar a boa forma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições