Avon lança anel na lutra contra a violência

Avon lança anel na lutra contra a violência

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

Há mais de 120 anos, a Avon oferece oportunidade econômica a mulheres, e age como agente de mudanças em questões críticas que afetam o público feminino em todo o mundo. Por isso, a Avon Foundation for Women junto a embaixadora global da Avon, Reese Witherspoon, lançou a campanha global ‘Fale sem Medo – Não à Violência Doméstica’ em 2004 (no Brasil, desde 2008) para oferecer recursos a organizações que se dedicam à causa por meio de programas de conscientização, educação, prevenção e atendimento direto a vítimas.

Dessa vez, a marca volta para reforçar a causa com o anel da atitude. A peça traz o símbolo do infinito em metal prateado – representando as infinitas possibilidades de uma mulher – e poderá ser adquirido com uma das revendedoras Avon. Ao adquiri-lo por R$ 10, o consumidor fará, automaticamente, uma doação no valor de R$ 4 ao Instituto Avon para apoiar projetos que visam acabar com a violência doméstica no Brasil.

O Anel da Atitude será vendido em mais de 45 países, com 100% de seu lucro líquido direcionado ao financiamento de programas contra a violência doméstica. Nos Estados Unidos, cada anel virá com um Guia de Informações Sobre a Violência Doméstica visando oferecer mais dados sobre a questão. O Guia apresenta dados e recursos disponíveis, encoraja o diálogo sem medo visando o fim desta verdadeira epidemia em que se tornou a violência contra mulheres.

No Brasil - o novo produto estará nos catálogos da Avon a partir de maio, como uma das ações da campanha Fale sem Medo, coordenada pelo Instituto Avon. Desde 2008, somente no Brasil foram arrecadados mais de R$ 2,8 milhões que estão sendo investidos em projetos que possam contribuir para a redução dos índices de violência doméstica contra a mulher no País.

por Natália Vizza

veja também