Azeite de Oliva, milênios servindo a beleza

Azeite de Oliva, milênios servindo a beleza

Atualizado: Quarta-feira, 3 Dezembro de 2008 as 12

Além de deixar as comidas mais saborosas e ser infinitamente mais saudável que o óleo tradicional, o azeite de oliva também é utilizado, desde a Antigüidade, em banhos, massagens, máscara de beleza ou xampus. Ele nunca saiu de moda como adjuvante nos tratamentos de beleza."O azeite de oliva traz as vitaminas A, D, K e E, poderosos antioxidantes, que inibem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Temos hoje, disponível no mercado, algumas variações com óleo de oliva, tais como emulsionantes, emolientes, tensoativos, que conferem à preparação, a característica de natural/orgânico", afirma a farmacêutica da Pharma Nostra, Ana Paula Fidélis.

Novos ingredientes à base de oliva estão chegando às farmácias de manipulação e, aliando tecnologia a conhecimentos milenares, oferecem as mulheres um universo de novas possibilidades em tratamentos de beleza e antiidade.

A empresa italiana B&T, que fabrica produtos derivados do óleo de Oliva, trouxe para o Brasil, através da Pharma Nostra, o Eurol BT, um extrato de oliva, rico em bioflavonóides com alto poder hidratante e antienvelhecimento, que ainda protege a pele exposta às agressões do meio ambiente, como fumaça de cigarro e poluição.

O Eurol BT e outros ingredientes da linha são de origem natural e orgânica. Os ingredientes são distribuídos pela Pharma Nostra e podem ser encontrados nas principais farmácias de manipulação do País.

veja também