Bandage é peça chave para o verão

Bandage é peça chave para o verão

Atualizado: Segunda-feira, 10 Dezembro de 2012 as 11:07

 

Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura, criada pelo estilista Hervé Leger. As saias e vestidos desse estilo são justos e está com tudo nesta estação, devido a versatilidade e praticidade. É possivel combinar com todo tipo de calçado, desde de sneakers a sandálias rasteiras. Muitas celebridades já vem seguindo essa tendência com looks inspiradores.
 
Segundo a consultora de moda, Rachel Muffato, hoje em dia são peças-chaves no closet feminino, podendo ser usados em inúmeras ocasiões, principalmente no calor.
 
Se deseja usar com elegância, opte por saias com blusas de seda e saltos altos, de preferência scarpin ou meia pata que alongam as pernas. Já para produções delicadas, top cropped, blusas de renda, transparências e sapatilhas são a pedida certa.
 
Rachel lembra que, para usar saias ou vestidos bandage depende muito do corpo, são exclusividade de quem está em boa forma. Mulheres mais cheinhas ou muito retas, devem tomar cuidado ao usar. É preferível usá-la com camisas e blusas mais soltinhas, por fora da saia. Por outro lado, como os vestidos e saias de bandagem são justos e de tecido grosso com textura, eles também ajudam a disfarçar algumas gordurinhas, ao contrario de um vestido justo de tecido liso e fino.
 
Veja as dicas de modelos bandage para se inspirar:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra
 

veja também