Banho de Brilho é a solução para cabelos sem vida

Banho de Brilho é a solução para cabelos sem vida

Atualizado: Quinta-feira, 3 Abril de 2008 as 12

O verão já acabou, mas deixou uma lembrança para muita gente: cabelos ressecados e sem brilho. Para consertar esse estrago, o famoso banho de brilho tem sido a solução da mulherada. Considerado um tonalizante hidrante, a técnica francesa pode ser utilizada por qualquer pessoa que queira trazer de volta a vida para os cabelos.

O tratamento, que é um complexo de agentes umectantes, como a soja, girassol, manteiga de karité e vitamina E, compensa a carência de lipídios e proteínas, além de devolver a água para os fios. "O banho de brilho recupera até 60% do brilho dos fios, inclusive dos cabelos relaxados ou com mechas", é o que explica o hair stilist Eduardo Sant'anna. De acordo com ele, por ser considerado um produto natural, que não possui amônia, água oxigenada ou chumbo, o banho de brilho pode ser utilizado até por crianças, gestantes, lactantes e por cabelos com algum tipo de química.

A técnica dura de 30 a 60 minutos e também é uma ótima alternativa para quem está a fim de mudar o visual, pois além de devolver o brilho aos cabelos, o tratamento pode "colorir" as madeixas ou devolver a cor da tintura desbotada. No entanto, vale lembrar que o banho de brilho não é um tipo de tinta e sim um tonalizante natural, que dura no mínimo três meses e possui resultado imediato.

veja também