Banhos de Beleza também podem ser feitos embaixo do chuveiro.

Banhos de Beleza também podem ser feitos embaixo do chuveiro.

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 8:52

Chegou cansada do trabalho? Da escola? De uma viagem? Está estressada? Nada que um bom banho não possa curar! Além da bucha vegetal, que reativa a circulação e elimina as células mortas, você pode incrementar esse momento de prazer com ervas, óleos e aromas que vão cuidar da sua pele e do seu astral. Mas sem uma banheira, como fazer? Não se preocupe, os banhos com aromas, óleos e especiarias também podem ser feitos embaixo de um chuveiro, com os mesmos efeitos da banheira. Para usar ervas, óleos e especiarias no seu banho de chuveiro você deve proceder da seguinte forma: coloque as ervas frescas, óleos ou especiarias em um saquinho de tule ou outro tecido fino.

O saquinho deve ter diâmetro suficiente para envolver a base do chuveiro, onde será amarrado. Ligue a ducha e sinta os benefícios desses coadjuvantes de um banho de beleza em sua pele. No caso dos óleos essenciais você ainda pode colocar algumas gotas na esponja e massagear sobre o corpo durante o banho. Outro ponto importante para garantir um bom banho de beleza é a temperatura da água. Procure não tomar banhos muito quentes.

A água em altas temperaturas resseca a pele, agrava as varizes e a celulite. O ideal é que esteja morna, auxiliando a eliminar as toxinas do organismo e a aliviar o cansaço a qualquer hora do dia. Usando ervas, óleos e especiarias no banho de chuveiro Existe uma variedade de ervas, óleos e especiarias próprias para uso no banho e com propriedades terapêuticas e de beleza especificas. Podem ser indicadas como calmantes, relaxantes musculares, hidratantes, antissépticos, energizantes entre tantos outros benefícios para a sua pele. Selecionamos algumas opções e suas indicações: CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele.

Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes. HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante. ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas. SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas.

O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa. FLOR DE LARANJEIRA - Com este banho você terá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados. ÓLEO ESSENCIAL DE CIPRESTE - Ideal para promover a circulação, a retenção de líquidos e amenizar a aparência da celulite e das varizes. ÓLEO ESSENCIAL DE GERÂNIO - Rejuvenescedor, ajuda a eliminar as toxinas, a combater a celulite, a obesidade, a TPM, a oleosidade da pele e a amenizar rugas.    

veja também