Barba está na moda: veja como deixá-la elegante e chique

Barba está na moda: veja como deixá-la elegante e chique

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 1:26

Os desfiles para lançamento das coleções verão 2011 apontam uma moda colorida e arrojada, indo além das peças quadradinhas normalmente usadas pelos consumidores masculinos. Mas quando o assunto é beleza, não há muitas opções. Por isso, a barba é um recurso clássico para mudar de cara.

"Com menos alternativas do que as mulheres para trocar de visual, a barba pode ser usada como acessório de beleza", disse o especialista Theo Carias, que foi responsável pelo visual dos modelos no desfile do estilista Mário Queiroz, na São Paulo Fashion Week. A coleção de inspiração na Turquia foi combinada com uma barba mal-feita, para reforçar a masculinidade, segundo o maquiador.

Além do estilista brasileiro, homens barbados também apareceram nas passarelas de marcas como Giorgio Armani, Ermenegildo Zegna, Louis Vuiton. E muitos famosos também têm sido vistos com o barba.

Veja como usar segundo as dicas do especialista:

1) Barba só é permitida se estiver bem-cuidada

2) O cabelo precisa estar bem cortado. Caso contrário, se estiver desleixado deixa o homem de barba com aspecto sujo.

3) Barba também pede uma pele bem-cuidada, limpa. Não queira deixar os pelos no rosto crescerem para disfarçar problemas como acne. Trate-a antes.

4) Um detalhe ao qual poucos homens prestam atenção são as sobrancelhas. Tenha certeza de mantê-las em ordem e isso não significa depilar como fazem as mulheres. Apenas deixe os pelos da região penteados. No caso de homens que têm as sobrancelhas rebeldes, a dica é aplicar um hidratante sobre elas e penteá-las. Esse truque deixará os pelos da região comportados sem o menor indício de que algum tratamento foi feito.

Para manter os pelos bem aparados, o ideal é contar com a ajuda de uma máquina de barbear ou até mesmo as usadas para cortar o cabelo. Isso os manterá do mesmo tamanho e evitará pelos arrepiados.

Por: Michelle Achkar

veja também