Barbie é recriada com medidas de mulher real

Artista recria Barbie com medidas de uma mulher real

Atualizado: Quarta-feira, 10 Julho de 2013 as 11:43

Não é de hoje que ouvimos os comentários de que, para ter bem-estar, boa influência na vida e no amor, precisa ser magra. São alguns dos requisitos que padronizam a boneca Barbie, considerada rica em beleza, cheia de glamour e conhecida mundialmente. A boneca possui padrões irreais, que não se comparam com as de uma mulher real, o que não se pode servir de exemplo e já foi alvo de muitas críticas.
 
Beleza é essencial, mas não é tudo. 
 
Pensando nesse fato, o artista e pesquisador de 24 anos, Nicholay Lamm, decidiu recriar a boneca com uma imagem da mulher real. A Barbie reflete em uma imagem de desejo entre as mulheres, como ter seu tipo físico, cabelos sedosos e brilhantes, olhos claros e maquiada o tempo todo. O artista uniu arte e pesquisa para criar uma boneca em tamanho real, com a ajuda de uma impressora 3D e partindo das medidas de cintura, pernas, braços, quadris e até cabeça de uma jovem norte-americana comum, de 19 anos.
 Artista recria Barbie com medidas de uma mulher real
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para muitas pessoas, essa é a Barbie que todos queriam ver nas prateleiras. Uma boneca que relate as verdadeiras medidas de uma mulher e que as crianças cresçam com a realidade.
 
Hoje em dia é possível encontrar tratamentos estéticos para ser uma 'Barbie real', o que depende de cada pessoa.
 
 
Com informações de: Hypeness
 

veja também