Batom colorido: veja como usar em todas as estações

Batom colorido: veja como usar em todas as estações

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 12:01

O batom colorido mostra como as tendências da moda para o   inverno para 2011   estão democráticas, certo?  Mas usar uma cor diferente na boca gera insegurança. Veja agora como apostar nos lábios cheios de cores e dê um fim a este dilema!

A primeira dica é escolher o batom que mais combina com seu estilo e depois se prepare: você vai arrasar no bocão colorful, sem medo de errar!

Segundo a Make up artist Camila Medina, da marca de maquiagens Catharine Hill, o mais importante é se sentir confortável com batom colorido. “Muitas mulheres não arriscam um visual mais ousado apenas pelo medo da reação das outras pessoas”, afirma a especialista.

Para essas mulheres, a dica é matificar o batom. Assim, a cor exótica estará lá, com toda a sua glória, mas de um modo menos impactante.

Outra dica é chegar no tom que mais gosta aos poucos. “Por exemplo, se você tem vontade de usar um   batom roxo , pode ir se acostumando com a idéia, investindo antes em um vinho”, sugere. “Existem tons de vinho que quase alcançam o uva e são mais aceitáveis para a sociedade”, completa Camila.

Mesmo o   batom vermelho   já pode dar aquela descontraída no visual. Arrisque: se você é branquinha, combina mais com um tom de vermelho aberto. Mas por que não ousarem um tom mais opaco? E mesmo na casa dos tons de rosa, é possível fazer muito. O Viva Glam, da MAC em parceria com a   Lady Gaga   fez muito sucesso, e não é um batom rosa comum.

Para que o visual dê certo, é preciso deixar o olhar neutro, já que os lábios estarão bem carregados. Batom colorido combina com d elineador preto básico e máscara para cílios . Mesmo o blush deve ser em um tom mais natural, que não se destaque na produção.

Se a dúvida é onde usar o batom colorido, aí vai a dica da Camila Medina: “Fuja de locais conservadores e programas tradicionais. Nas baladas e eventos noturnos, em geral, a boca colorida está liberada.    

veja também