Batom verde-esmeralda está em alta

Batom verde-esmeralda está em alta

Atualizado: Quarta-feira, 15 Janeiro de 2014 as 6

Mais uma tendência de cosmético surge no mundo da beleza: o batom verde-esmeralda. Cor que divide opiniões, é sucesso nas passarelas e vem sendo a aposta de marcas como Barry M, Lime Crime e Dolce & Gabbana para colorir os lábios.

A marca label italiana lançou recentemente a coleção Sicilian Jewels. E entre as quatro cores de batom, inspiradas em pedras preciosas, está a esmeralda. “Ele é incrível, superfeminino, mas marcante ao mesmo tempo. Perfeito para sair com as amigas”, disse Pat McGraft, consultora criativa à "Vogue" britânica, sobre a possibilidade da mulher usar no dia a dia.

Confira as dicas dos top maquiadores para usar a cor tendência do momento.

Max Weber - Acrescentaria máscara de cílios e completaria com sombras marrons para os olhos, deixando o destaque maior para a boca. Iluminadores também são bem-vindos.

Quem carrega o look: as mais descoladas vão arrasar. Para as jovens, é alegre e divertido.

batom verdeKrisna Carvalho - Minha proposta é usá-lo no carnaval, pois ainda acho difícil a aceitação na rua. Então, vale tudo, até misturar tons e texturas. Olhos coloridos, blush rosado... Dá para brincar bastante.

Quem carrega o look: Para o carnaval... todas!

Rodrigo Costa - A maquiagem tem que ser bem básica, com uma pele feita apenas com contorno no rosto. Evitaria olhos pesados e usaria somente com máscara de cílios ou até mesmo uma sombra marrom, de tonalidade clara para dar profundidade. O plus ficaria com a dobradinha que amo: esmalte da mesma cor, como lançou a Dolce & Gabbana.

Quem carrega o look: Laura Neiva, pois tem um rosto bem angelical, de formas suaves e uma pele que combina com esse tom.

Carla Biriba - Para acertar no look, eu apostaria boca tudo e olho nada, um make com uma pele bem corrigida, muito bem iluminada (afinal brilho é tudo) e um blush delicado, tipo rosa, e um olho mais natural com bastante máscara de cílios para deixar o olhar bem dramático e uma boca bem desenhada verde!

Quem carrega o look: pessoas com personalidades, claro. E lançadoras de tendências como Thaila Ayala e Sabrina Sato.

Alexandre Rodrigues (Ophicina do Cabelo) - Para o batom se sobressair, a cor valoriza mais as peles quentes. Mas esse tipo de batom não é usual. Existe uma regra básica: boca com destaque, olhos suaves. Para combinar, use sombras bege, branca e nude.

Washington Marvin (Crystal Hair) - Pessoas de pele clara e morena clara, para deixar o visual harmonioso. A pele geralmente é mais neutra, sem muito blush, apenas com ar saudável, somente com aplicação de rímel. Não é legal colocar sombra porque fica over. O destaque é todo na boca mesmo. Uma pele bem feita já é o suficiente.

Quem carrega o look: Lady Gaga, Rihanna e Kate Perry.

Raphaella Bahia (Longevitá) - Não é um tom fácil de usar, nem fica bem em peles mais escuras. Esse tipo de batom chama muita a atenção para os lábios, então o resto da maquiagem deve ser simples. Quem quiser adotar a tendência, a regra é a mesma para qualquer batom de cor forte: olho nada e boca tudo, assim o look não fica carregado.

Quem carrega o look: Lady Gaga, Rita Ora e Kate Perry.

Mariana Gorini (Crystal Hair Leblon) - A cor esmeralda pode ser inserida na make quase como uma joia. Mas para usar o batom verde é preciso ter harmonia entre a boca ousada e o restante. O ideal é apostar em um tom de pele nude e sombras marrom. Se quiser exagerar um pouco, brinque com os tons de dourado ou prata nos olhos. Nada de blush, e o ideal é uma pele mais clara.

Quem carrega o look: Mariana Ximenes ficaria linda com esse look, pelo tom claro de pele e cabelos platinados. A atriz Tilda Swinton também ficaria incrível, por ter um look andrógino e o cabelo ruivo.

 

Com informações de: Ela

veja também