Batom vermelho é indispensável para outono/inverno

Batom vermelho é indispensável para outono/inverno

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

Depois de analisar as celebridades hollywoodianas no tapete vermelho e as passarelas internacionais de Nova York, Londres e Milão, além de contar com os desfiles nacionais, já pode-se dizer que uma coisa é certa: todas as mulheres terão que escolher o seu vermelhinho básico, pois parece que a próxima estação pede lábios mais poderosos.

Com tonalidades de batom que podem ir do vermelho clássico, ou "vermelho sangue", ao tomate (mais alaranjado), passando pelo vinho e até mesmo pelo tom cereja, as possibilidades são muitas, mas você só precisa escolher uma para mudar o visual com muita classe e feminilidade.

Dica: Um batom sobre o qual muitos do mundo fashion já estão comentando é o que a belíssima atriz francesa Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor) está usando na campanha Lady Rouge, da grife Dior. Na campanha, a atriz está super atraente e todos os elementos do vídeo remetem à cor vermelha, inclusive o esmalte, claro.

Se você é do time das que "acham lindo nos outros, mas não tem coragem de usar batom vermelho", este pode ser o momento ideal para virar a casaca. De acordo com o maquiador Rosman Braz, o vermelho pode ser usado até mesmo pelas mulheres mais básicas, com um jeans e uma blusinha simples, basta escolher uma tonalidade que combine com o estilo e os tons da pele e do cabelo da pessoa.

- O que não pode é passar o batom e ficar se sentindo mal com ele. Tem que encarar a personalidade forte, o estilo mais mulherão.

veja também