Batom vermelho é tendência

Batom vermelho é tendência

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:44

Símbolo de mulher elegante e poderosa, o batom vermelho veio com tudo nas passarelas do SPFW. Várias marcas apostaram no hit que promete bombar no inverno 2011!

Na maior parte dos desfiles, a boca vermelha veio acompanhada de olhos menos carregados. Ronaldo Fraga e Ana Salazar, por exemplo, apostaram no tom bem aberto nos lábios, com olhos bem apagados e rosto lavado.

Já a Neon, que também apostou na boca vermelha, optou por marcar os olhos com um traço grosso de delineador com efeito geométrico, além de cílios postiços no canto externo dos olhos. Look fatal, hein?

Do Estilista também apostou na boca marcada e nos olhos iluminados, mas sem carregar demais. Três tons de marrom foram usados nos olhos para deixar o look ainda mais glamouroso.

Outra tendência é o rosto lavado, com cara de que está sem maquiagem. A Osklen, por exemplo, apostou no corretivo apenas para corrigir imperfeições como as olheiras. Para Fernando Torquatto, a pele fosca e carregada não está mais em alta e uma grande aposta é o iluminador que vem com tudo no inverno! “Não existe nada mais sexy do que a beleza de uma mulher natural que aparenta não estar usando nada de maquiagem. O make leve deixa a mulher confortável no dia a dia”, diz.

Ainda seguindo a tendência bem natural, Samuel Cirnansck e Ronaldo Fraga apostaram no make de sobrancelhas apagadas, seguindo a moda que veio do Fashion Rio. O delineador também apareceu em diversas formas. Na Triton, um traço bem fininho. Já a Neon apostou em um traço bem largo e geométrico. “O delineador é um clássico, pode ser retrô ou futurista, e continua em alta na estação”, comenta Torquatto.   Fonte; Oficina da Moda

veja também