Beleza de dentro para fora

Beleza de dentro para fora

Atualizado: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2008 as 12

Adílson Ferreira

Ser feliz realmente é primordial. Mas que a felicidade venha de dentro em todos os sentidos. Encarada muitas vezes como um dos caminhos para o bem-estar e a elevação da auto-estima, a beleza tem ser reflexo de uma atitude interior e não da obediência às cada vez mais rígidas regras de estética.

Um novo corte de cabelo, uma cor diferente, um penteado de festa, luzes, reflexos e até mesmo a badalada progressiva, bem como qualquer outro tratamento estético, não podem ser adotados simplesmente porque você quer estar na moda. Essas mudanças têm que ser fruto da sua vontade.

Somos o povo mais feliz da terra e para que essa nossa alegria seja refletida no espelho, pense um pouco antes de comprar uma roupa da moda, de fazer um tratamento ou cirurgia estética ou de mudar os cabelos.

Você tem que querer mudar para agradar, em primeiro lugar, a si mesma. Afinal, se você não se gostar quem vai gostar? A mulher ? e os homens também ? tem que se sentir bem para que todos ao seu redor sejam contagiados por essa alegria. E e inegável que as transformações visuais, na grande maioria das vezes, produzem uma grande sensação de  alegria.

As mudanças estéticas servem para acentuar sua beleza e ressaltar a sua felicidade. Não podemos ser encarcerados pelos padrões estéticos, tornando-nos escravos da moda. Transformar o visual por "obrigação" faz com que sejamos pessoas vazias, fúteis e muito tristes.

E já que esse espaço é dedicado á beleza, vamos falar um pouco sobre aquilo que emoldura o rosto: os cabelos.

Cabelo bonito não é aquele que sai bonito do salão e, sim, aquele que permanece em ordem no dia-a-dia. Um bom teste para a química e os cortes é a temporada de férias, quando os fios são "desafiados" pelo sol, a água do mar e da piscina.

Para que você não precise se esconder embaixo de um boné ou chapéu quando sair da água, preste atenção nessas dicas:

- Antes e depois do mergulho, aplique um bom reparador de pontas em toda extensão dos fios para que os cabelos não absorvam água salgada nem cloro. O reparador cria uma película protetora que forma uma "barreira" contra essas agressões;

- Ao chegar em casa, o uso de um shampoo anti-resíduo é fundamental, pois esse tipo de produto auxilia na remoção de sais do fio, eliminando as cores indesejáveis (principalmente nos cabelos coloridos) e evitando a oxidação dos fios.

Adílson Ferreira é cabeleireiro e consultor técnico da Kert.

 

veja também