Bermudas anticelulite fazem sucesso entre as mulheres

Bermudas anticelulite fazem sucesso entre as mulheres

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 11:39

As bermudas e leggings com tecnologia que promete combater a celulite viraram moda e caíram no gosto da mulherada. Tanto que nos últimos 3 meses, mais de 80% das marcas de lingerie e roupas íntimas lançaram modelos com esta intenção. Mas será que é tão simples assim acabar com os "buraquinhos" tão temidos pelas mulheres? Especialistas e médicos garantem que não e ainda questionam a eficácia destas "roupas".

As bermudas anticelulite têm uma tecnologia no tecido que as fazem absorver o calor do corpo mandando-o de volta à pele na forma de raios infravermelhos. Por conta dessa tecnologia, a promessa é de queima de gordura e estímulo da circulação. Além disso, a oclusão (manter a região coberta) potencializa o efeito dos cremes que devem ser passados antes de vestir as bermudas.

Os médicos, porém, garantem que não é tão simples assim acabar com a celulite. "Já é difícil tratar o problema tendo em mãos equipamentos de última geração, injeções e subcisões. Não acredito que essas bermudas sejam capazes de solucionar o problema", diz a dermatologista Patricia Rittes, que complementa que como coadjuvante, essas roupas anticelulite podem até ser interessantes. "Não deve ser encarada como tratamento, mas sim um complemento dele", afirma.

Por que pode ajudar?

A celulite é resultado de um acúmulo de líquido no tecido gorduroso, sendo assim as bermudas anticelulite podem ajudar porque apertam a região, melhoram a circulação e não deixam acumular líquidos.

Outro ponto positivo é que promovem uma melhor absorção dos cremes passados antes de vesti-las, porque aquecem a região e a oclusão (manter a região coberta) também favorece a penetreação das substâncias. O calor ainda promove a vasodilatação, melhorando a circulação na região.

A dermatologista Thais Pepe ainda destaca que a trama do tecido pode funcionar como uma drenagem linfática, massageando a pele e melhorando o aspecto "furadinho".

Por que as bermudas anticelulite não resolvem o problema?

Uma das promessas destas roupas é que elas queimam gordura e as especialistas foram unânimes em dizer que isto, de fato, não acontece.

Quem compra a bermuda acreditando que basta usá-la para acabar com a celulite está bem enganada. Apesar de auxiliar no tratamento, a melhora da celulite depende muito mais de uma boa dieta, prática de exercícios físicos regularmente e tratamentos contínuos com radiofrequência.

veja também