Biquíni para disfarçar a barriguinha - e outras coisas

Biquíni para disfarçar a barriguinha - e outras coisas

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 10:33

Com o verão, o guarda roupa de moda praia precisa estar em dia, mesmo que o corpo não esteja! Não adianta usar aqueles modelinhos pequenininhos de cinco anos atrás se hoje, a silhueta já não comporta.

Se comportar - ou estiver em dia com a moda - é saber escolher os modelos que valorizem as curvas, seja de que tamanho forem.

A parte mais difícil de resolver, na hora de escolher o biquíni, é talvez a calcinha. Se for pequena demais ou tiver um corte baixo demais, pode evidenciar aquela barriguinha saliente que você não quer escancarar nas areias. Para isso, o melhor é escolher os modelos que iludam os olhos, com tecidos ou estilos que desviem a atenção da barriga. O ideal são os transpassados, com listas diagonais, ou os biquínis com cintura mais alta, tipo, sunquíni.

Esse modelo fica super bem para quem exagerou no inverno e não conseguiu entrar em forma pro verão. A cintura mais alta ajuda a disfarçar geral a barriga mais saliente. "Recomendamos usar os modelos com as laterais mais largas. Eles disfarçam as gordurinhas e modelam o corpo", sugere Carolina Khouri, estilista da CopaClub. "Se a barriguinha está um pouco saliente, devem ser evitados os modelos de laçinhos e os com as laterais fininhas. Eles marcam muito e ressaltam a barriga".

Quem tem o quadril largo deve escolher os amarradinhos mais largos, já que é possível regular como quiser, sem apertar. Vale também a calcinha de lateral média. Evite aqueles cintos apertados ou elásticos. Eles criam saliências que ninguém precisa ver.

veja também