Blazer estampado pode ser a próxima moda para os rapazes

Blazer estampado pode ser a próxima moda para os rapazes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Reza a lenda que homem não é ligado em desfiles de moda e acha exagerado o que é apresentado na passarela. A coleção da Reserva, apresentada no São Paulo Fashion Week na segunda (13), teve como destaque blazeres coloridos e estampados ao lado de comportados cardigãs feitos em malha fina, que são um clássico da marca.

A coluna Hora H selecionou três looks da coleção e apresentou aos homens que circulavam pelo prédio da Bienal para saber o que eles usariam: blazer colorido e estampado ou um cardigã? Foi unânime a eleição do cardigã como a peça mais usável. “Eu escolho o cardigã, porque é mais fácil de usar. Não sei se teria algum lugar para usar o blazer estampado”, disse o músico e designer Ricardo Athayde. Para o stylist Ciro Midena, uma peça estampada chama mais atenção do que uma lisa e sua vida útil é menor. “O consumidor masculino prefere peças que sejam mais duráveis e menos complicadas na hora de combinar”, disse. A cantora Pitty concorda: “talvez num show o homem fique bacana com o blazer colorido, mas no dia a dia é mais complicado, porque fica datado muito rápido”. Apesar da atual resistência, o estilista Rony Meisler, da Reserva, acredita no futuro dos blazeres estampados e lembra que o comportamento masculino tem mudado, aos poucos, nos últimos anos. “Se você pensar bem, há quatro ou cinco anos, quando lançamos o cardigã, ele era uma peça vista como 'roupa do avô'. Mas de tanto aparecer em desfiles, revistas e televisão, virou uma peça que todo jovem usa hoje sem problemas. O caso da estampa é a mesma coisa. Pode parecer um pouco estranho, mas se fizermos o mesmo caminho do cardigã talvez isso mude daqui um tempo”. “O mercado de moda masculina, além de pequeno em relação ao da moda feminina, sofre de uma mesmice, porque há anos as grandes marcas não investem em novas propostas para o homem, que também acabou se acomodando com as poucas opções”, disse Meisler.

E, você, acha que a moda de blazer estampado pode pegar?    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições