Boa música relaxa mais do que massagem

Boa música relaxa mais do que massagem

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

Ter o corpo massageado é, sem sombra de dúvidas, uma excelente forma de relaxar. No entanto, ouvir música – estratégia bem mais barata e que não exige hora marcada – parece surtir efeitos ainda melhores. Um novo estudo sugere que pacientes com ansiedade tiveram menos sintomas depois de três meses recebendo 10 horas de massagens. Mas, os pesquisadores ficaram surpresos ao descobrir que as massagens não reduziram tanto a ansiedade quanto deitar e ouvir a músicas agradáveis.

"Nós ficamos surpresos em descobrir que benefícios das massagens não foram maiores do que a mesma quantidade de horas ouvindo músicas relaxantes", afirmou Karen J. Sherman, responsável pelo estudo.

Segundo a estudiosa, ouvir um bom som é mais barato do que fazer sessões de massagem e pode ser feito juntamente com os tratamentos convencionais contra ansiedade. Portanto, quando bater aquela fome desesperadora e você quiser subir pelas paredes, vá para o seu quarto, relaxe e curta uma boa música – se você dançar enquanto isso, de quebra, ainda queima algumas calorias.

por: Monique dos Anjos

veja também