Bocão + batom, cuidado com o exagero

Bocão + batom, cuidado com o exagero

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 10:28

Você tem a boca carnuda e fica na dúvida se pode ou não usar batom vermelho? Saiba que para apostar no look não existe restrição, basta escolher o tom e textura certos para não ficar exagerado.

A maneira como você aplicará o batom também vai fazer toda a diferença, pois a tonalidade e o brilho em excesso podem evidenciar ainda mais o bocão.

Se você tem lábios carnudos, mas quer apostar na cor vermelha, o ideal é optar por tons mais fechados, puxados para o vinho ou cereja, pois as cores mais claras como os vermelhos alaranjados aumentam o volume da boca.

Agora, para aplicar o batom use um pincel ou as pontas dos dedos para não acumular excesso do batom na região. Não usar lápis no contorno dos lábios também vai deixar o look mais leve.

O gloss também não é indicado para quem tem bocão. Prefira batons cremosos que não sejam brilhantes, mas não precisam necessariamente ser matte. Se você não tiver um batom mais opaco em casa, experimente passar pó matificante nos lábios e depois aplicar uma leve camada do batom por cima para finalizar.

veja também