Braços livres de pelos

Braços livres de pelos

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 9:53

  Cada vez mais comum, a depilação do braço exige cuidados

Se você acha que já é demais pensar na depilação das pernas, virilha e axilas, saiba que há mulheres que ainda se preocupam em se livrar dos pelos dos braços.  

A depilação nesta região está cada vez mais comum, mas, assim com em outras áreas do corpo, também requer cuidados. O médico de Brasília, Erasmo Tokarski, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica quais cuidados são esses e qual técnica é a mais recomendada para os braços.  

Quando é indicado depilar o braço?

Fica a critério de cada pessoa. Normalmente, as mulheres depilam quando os pelos são longos e escuros.  

Por que as mulheres depilam cada vez mais o antebraço?

Elas mulheres têm depilado muito mais o antebraço, aquela região que fica perto da mão. As razões são basicamente duas: se incomodarem com os pelos na região porque as facilidades são enormes, como técnicas menos indolores, acesso às novas técnicas e tecnologias, principalmente a laser.

Quais os melhores métodos de depilação para a região?

Indico sempre a depilação a laser. O Gentle Laser, por exemplo, proporciona resultados excelentes na eliminação de pelos indesejados, pois é apropriado para todos os tipos de pele, sem contar que é um método rápido e eficaz.

Que técnicas que não devem nunca ser utilizadas nos braços?

Não indico lâmina.

Como evitar alergias na região?

Geralmente, as alergias são provocadas por algum agente químico. O ideal é descobrir qual o agente causador e evitá-lo. Para isso, procure um especialista para que seja diagnosticado e medicado.

Que cuidados devem ser tomados antes e depois da depilação do braço?

Quando falamos em depilação a laser, os cuidados a serem tomados é não estar com a pele bronzeada antes do procedimento. Após a aplicação, o ideal é esperar um dia para se submeter ao sol ou entrar em uma piscina, por exemplo.

veja também