Brasil é o segundo país mais interessado em beleza

80% dos consumidores acreditam que buscar informação na internet facilita a escolha na hora da compra.

Fonte: Guiame, com informações da ClaudiaAtualizado: segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 11:54
Brasil é o segundo país mais interessado em pesquisar sobre beleza. (Foto: Misuma/ThinkStock)
Brasil é o segundo país mais interessado em pesquisar sobre beleza. (Foto: Misuma/ThinkStock)

Quando o assunto é beleza, os brasileiros estão entre os mais interessados. Um levantamento do Google mostra que o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial dos países que mais buscam informações sobre beleza no Google e no YouTube. O número só é maior nos Estados Unidos. As informações foram compartilhadas pelo site Claudia.

Os cuidados com o cabelo ficaram no topo das buscas, com 48,2% do total. Nos últimos três anos, o segmento teve o maior crescimento médio anual nas pesquisas, cerca de 22%. A maquiagem é a segunda no volume de buscas com 26,4%, seguida por cuidados com a pele, perfumes e unhas.

De acordo com a pesquisa, 70% das pessoas se informam sobre beleza na internet antes de consumir produtos e 20% delas dizem que a web é fundamental para ficar por dentro dos lançamentos. Quatro em cada dez consumidores virtuais usam o YouTube e o Google para descobrir as novidades do mercado.

Outro dado revelado pela pesquisa é que 80% dos brasileiros conectados acreditam que o cuidado pessoal é uma forma de relaxar no dia a dia estressante e quebrar a rotina e 35% dos entrevistados disseram que fazem isso com frequência.

Para a análise, foram considerados dados internos de pesquisas na busca do Google e no YouTube, além de três pesquisas online com participação de mais de 2.500 consumidores com idade acima de 18 anos, entre os meses de junho e julho de 2018.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições