Brilhe na noite de Natal!

Brilhe na noite de Natal!

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 5:12

Toda mulher adora incrementar a produção com uma roupa ou um acessório brilhante. E, em épocas especiais, como o Natal e o réveillon, eles ficam chiquérrimos. O brilho tem o poder de valorizar a produção de roupa e a maquiagem. E o melhor de tudo: investindo nele, você consegue chamar a atenção das pessoas para aquelas partes do seu corpo que você adora!

Mas nem sempre acertar na escolha é tão simples. Assim como o brilho pode ser um grande aliado na sua produção, ele também pode se transformar no seu pior inimigo. Em excesso, ele faz a mulher chamar muita atenção e acaba deixando o visual um tanto vulgar. "O ideal é escolher apenas uma peça com brilho e deixar que ela seja o centro das atenções", aconselha a consultora de imagem Roberta Bourguignon, de São Paulo.

Sempre que tem oportunidade ela investe em uma bela peça ou acessório brilhante. E nem é preciso exagerar. Uma blusinha simples de paetê ou uma calça de cetim já são capazes de levantar o visual. Veja a seguir como usar peças brilhosas sem perder a elegância.

Regrinhas de ouro

· Use com moderação

O excesso pode ser perigoso. Nada de misturar sandálias, vestido e acessórios brilhantes. O ideal é escolher uma peça com brilho e combiná-la com tons neutros ou discretos.

· Cuidado com a peça que você escolhe

O brilho chama a atenção para a parte do corpo onde é usado. Então, se você tem barriguinha saliente, nada de cobri-la de brilho. O melhor é usar um detalhe brilhante no decote, para destacar o colo e, assim, disfarçar os pneuzinhos. A mesma regra vale para quem tem quadril largo: melhor fugir dos brilhos nessa região.

· Acessórios brilhosos

Eles combinam melhor com roupas em tons neutros. Uma pulseira dourada fica muito mais valorizada com um pretinho básico. E, dessa maneira, você não sobrecarrega o visual.

· Cada evento tem o brilho que merece

Não adianta se vestir inteira de dourado se vai para um jantar em família, certo? Nas festas mais íntimas e casuais, use brilhos leves. Aposte nos paetês escuros. Por outro lado, se você vai a uma grande festa, pode chamar um pouco mais de atenção. Mas nada de exagerar e cair no mau gosto, hein!

· Cuidado com as pedrarias durante o dia

Lantejoulas e aplicações de strass são modernas. Porém, sob a luz do sol, o reflexo delas pode ser exagerado e, conseqüentemente, o brilho também. Cuidado.

veja também