Cabeleireiro dá dicas para invistir na coloração tangerina, a cor do momento.

Coloração tangerina é a cor do momento

Atualizado: Quinta-feira, 4 Abril de 2013 as 8:28

Quem acompanha as novas tonalidades e tendências de cabelo, já deve ter visto muitas famosas de cabelos tangerina. Essa é a nova cor do momento, que se parece um ruivo desbotado, quando na verdade é uma cor alcançada com a aplicação da coloração correta e indicada para cada tom de cabelo. "Vermelhos e alaranjados são cores de difícil manutenção, pois demoram a se fixar no cabelo. Especialmente o tangerina, que é um laranja que fica bom nas mulheres nas mais branquinhas, por combinar melhor com a tonalidade da pele", explica o cabeleireiro Rodrigo Salles, do salão Galeria Cabeleireiros, em São Paulo. 

Vale lembrar que, a cor da coloração irá depender da cor natural dos fios. Quem possui um tom castanho escuro, irá precisar que o cabelo passe por uma descoloração, seguida de coloração. "A saúde do cabelo fica muito afetada e a cor, provavelmente, vai desbotar com facilidade", afirma. Mulheres que já nasceram de cabelos vermelhos, comece com reflexos no tom desejado.
 
"O principal erro das pessoas é olhar o tom da caixa e achar que é aquela cor que vai ficar, sem levar em conta as reações químicas de colorimetria", esclarece o cabeleireiro. Tome alguns cuidados antes de começar a coloração e procure um profissional de confiança.
 
Depois de tingidos, é necessário usar xampus, condicionadores, leave-ins e máscaras de tratamento específicas para cabelos coloridos. Além disso, deve-se ficar sempre atenta à cor dos fios, para que ele não fique com cara de desbotado. "Aplicar um totalizante na cor desejada a cada 20 dias é uma boa saída", aconselha.
 
Confira algumas famosas de inspiração:
Cabelo tangerina
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cabelos tangerina
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Dicas de mulher

veja também