Cabeleireiro lista alguns erros cometidos com cabelos e os cuidados para mantê-los bonitos.

Dicas para cuidar bem dos cabelos

Atualizado: Terça-feira, 30 Abril de 2013 as 3:49

 

Tem dias que os fios não estão em sintonia com o próprio dono. O jeito para domá-los, é apelar para o uso de alguns acessórios que são verdadeiros aliados nessas horas, como o elático. Essa opção não é muito aconselhada pelos especialistas, por danificar os fios e torná-los cada vez mais quebradiços.
 
O hairstylist Marcos Coraza, indica suas recomendações para garantir cabelos mais saudáveis e menos danificados.
 
- Nunca prenda os fios molhados, pois isso pode causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo, causando escamação e queda.
 
- A chapinha deve ser usada apenas em dias especiais, para não prejudicar muito os fios. Use com os cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados vai precisar repetir o movimento muitas vezes e, consequentemente, aquecer demais as mechas.
 
 Dicas para cuidar dos cabelos- Shampoos e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo, por isso deve-se retirar muito bem durante as lavadas, para não causar irritações ou escamações. Procure usar um shampoo antirresíduo uma vez na semana e hidrate em seguida.
 
- Passar a mão constantemente nos cabelos é um vicio bem comum; mas nossas mãos são sujas, pois tocam em tudo (dinheiro, pessoas, animais) e toda a impureza é passada para os cabelos. Imagine como ficam os seus fios no fim do dia?
 
- As pontas devem ser aparadas, no máximo, a cada dois meses. Não deixe que a ponta dupla se desfie até a raiz causando o frizz e depois sua queda. Não existe produto que dê jeito nas pontas duplas, somente a tesoura mesmo, o correto é aparar antes que elas apareçam.
 
- Os cabelos com química perdem facilmente sua hidratação natural, então, hidrate semanalmente e faça cauterização todo mês.
 
 
Com informações de: ITodas

veja também