Cabelereiro revela o truque dos cabelos de Angelina Jolie

Cabelereiro revela o truque dos cabelos de Angelina Jolie

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 2:54

Se você não ouviu falar ainda do óleo de argan, fica a dica. Depois de cair nas graças de Angelina Jolie, de várias celebridades e dos salões de beleza mais chiques do mundo, o produto já pode ser encontrado em lojas de beleza especializadas e até à venda na internet.

O óleo vem de uma semente marroquina e as mulheres do Marrocos o usam após o banho, para hidratar o corpo. De acordo com Carlos Carrasco, cabeleireiro e maquiador das famosas, foi Angelina Jolie quem descobriu que o óleo também era ótimo para os cabelos.

O produto, diz o especialista, é uma verdadeira maravilha e opera milagres no combate ao frizz, aos fios ressecados e à falta de energia e de brilho dos cabelos. Por isso, Carrasco não só é adepto da substância, como ensina suas clientes a usá-la no dia a dia.

"O diferencial do argan é que, ao contrário dos outros óleos, ele não pesa. É facilmente absorvido pelos fios e dá brilho aos cabelos".

E a boa notícia é que você não precisa mais ir ao salão para obtê-lo e já pode usar o truque em casa, sem precisar gastar horrores.

Segundo Carrasco, ele serve para os mais variados objetivos.

"Pode-se usá-lo para reduzir o efeito do frizz, na preparação antes de usar a escova, na finalização de penteados e nos cabelos molhados para fazer uma hidratação profunda".

O cabeleireiro, no entanto, alerta para o perigo de exagerar na quantidade de produto. Ele ensina a colocar o equivalente a um grão de ervilha na palma da mão.

"Se colocar muito, perde-se aquele brilho do cabelo natural. Tem de tomar cuidado com isso".

Carrasco indica o óleo da marca Inoar. Os valores vão de R$ 90 a R$ 120. Mas, como a quantidade é boa, você pode dividir um pote com as amigas ou, então, guardá-lo por meses, pois dura bastante.

"Uso esse produto em cerca de 20 clientes por dia. Um pote de óleo de argan dura, em média, cinco meses".

veja também