Cabelo de verão

Cabelo de verão

Atualizado: Quarta-feira, 21 Janeiro de 2009 as 12

O verão chegou e com ele a criatividade para inovar no visual. Roupas mais leves e coloridas, maquiagem e unhas no mesmo clima. Para dar o toque final penteados simples e fáceis, com cara de quem não tinha muito tempo para se arrumar podem trazer um clima despojado e natural, a cara da estação.

Segundo a hair stylist Gina Galvão no verão os cabelos ficam ainda mais expostos às ações do vento, sol, piscina, praia. Penteados práticos como uma trança simples, além de garantir um visual mais arrumadinho, protegem os fios das intempéries. "Os fios tem menor chance de serem danificado se ficarem guardados na trança, evitando que embaracem ou se quebrem facilmente com a ação do vento, por exemplo", explica Gina.

Uma outra idéia são variações de coques, mas que não devem ser feitos muito apertados, evitando uma maior agressão ao cabelo que se estivesse solto. Ao sair da piscina, por exemplo, podemos enrolar o cabelo e prendê-lo com uma presilha bonita e o visual não se compromete. "O cabelo vai secar no lugar. Se quiser soltar depois de seco vai conferir um cabelo ondulado, como se tivesse feito babyliss", ressalta.

Os acessórios estão em alta. Vale a pena usar e abusar de flores, tiaras, chapéus, lenços, presilhas, enfim objetos que irão sofisticar, inovar e ainda sim proteger as madeixas. Gina dá a dica: "Flores estão com tudo nessa estação. Podemos prender uma mecha de lado e colocar um acessório bonito que o visual ficará charmoso e um tanto sensual. As tiaras são ótimas para quem tem franjas e quer tirá-las do rosto para se refrescar ainda mais".

Para a hair stylist os penteados simples de verão são ótimos para dar praticidade ao dia-a-dia e ainda podem ser adaptados para a noite, por exemplo, dando uma desfiada nas pontas de um coque ou valorizando os acessórios de cabelo. "Penteados não tão elaborados assim são a vedete da vez na Europa. Conferem um ar moderno, além de praticidade e ousadia", brinca.

veja também