Cabelo estilo chanel: inspire-se nas atrizes

Cabelo estilo chanel: inspire-se nas atrizes

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 9:45

Apesar de clássico, o corte bob (ou chanel, como é mais conhecido) pode aparecer de diversas formas: do mais sofisticado ao mais despojado. As atrizes Jennifer Aniston, Scarlett Johansson e Keira Knightley apostaram na releitura do estilo - cada uma a sua maneira - e chamaram a atenção recentemente pelos novos cortes de cabelo.

Segundo o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, qualquer mulher pode adotar o visual. “Hoje não usamos mais essa história do corte ideal para cada tipo de rosto. Vai mais do estilo da mulher e da atitude dela”, diz.

Ficou com vontade de cortar a cabeleira? Então, confira o visual de cada uma e as dicas imperdíveis do hair stylist.

Jennifer Aniston

Causou surpresa quando apareceu, em fevereiro, no lançamento de seu novo filme (Esposa de Mentirinha) com o visual renovado. O corte deu o que falar. Afinal, a cabeleira da atriz é uma das mais desejadas pelas mulheres.

As dicas de Biaggi: “Esse é o famoso chanel de bico, com a nuca levemente arredondada. A cor é bem dourada e ela voltou a pintar a raiz. É um corte sofisticado para mulheres clássicas. Não tem nada de sexy nesse visual. Para arrumá-lo é preciso fazer uma escova e depois chapinha na parte da frente. É ideal para mulheres que tenham habilidade para fazer a própria escova e a chapinha, pois precisa estar sempre impecável.”

Keira Knightley

Ela já usou o cabelo comprido com franja, curto todo repicado e médio despojado. Dessa vez ela apostou no clássico. Em outubro de 2010 ela apareceu com o cabelo em um corte chanel todo comportado.

As dicas de Biaggi: “É o mesmo cabelo da Scarlett, só que com um penteado diferente. Foi feita uma escova com a raiz desfiada, e a frente dele é lisa com escova. É bem clássico e sexy, porque deixa a nuca de fora. Qualquer mulher que tenha habilidade de fazer uma escova bem feita pode adotar esse corte.”

Scarlett Johansson

Em julho de 2010 ela renovou o visual, até então retrô, e adotou uma imagem mais ousada. Na sua última grande aparição, durante o Oscar, em fevereiro, ela usou o cabelo solto, com ar despojado.

As dicas de Biaggi: “Esse é o famoso chanel graduado. Arredondado na nuca e com as pontas maiores. A criatividade desse corte está no penteado feito com babyliss, fazendo o estilo ‘cheguei da balada’. Ela usa três tons de loiro (camomila, caramelo e claríssimo). É ideal para mulheres antenadas, com cabelos ondulados ou enrolados. É preciso cortar dois centímetros a mais do que o desejado, pois quando seca, o cabelo ondulado enrola e fica mais curto.”

veja também