Cabelo ruivo exige cuidados e indicações para aderir o tom

Tons ruivos estão em alta

Atualizado: Terça-feira, 5 Fevereiro de 2013 as 3:42

 

Cada vez mais surgem novos tons de cabelos e que logo estão em tendência, como é caso do ruivo. A atriz, Marina Ruy Barbosa, possui os tons naturais e cada vez mais vem realçando a cor, dando vida e brilho aos fios.
 
As pessoas que desejam ter o ruivo, precisam se atentar no tom ideal para seu tom de pele. Conheça algumas dicas para entrar na tendência.
 
Pele clara x cabelo loiro
Os cabelos claros tendem a absorver mais a cor, por isso você pode escolher desde o vermelho cereja, até o alaranjado, que a cor ficará bem semelhante à exemplificada na embalagem. Essa cor de pele combina bem com os loiros acobreados e vermelhos abertos. Invista em cores quentes. A pele clara é mais rosada, o que ajuda a fazer um bom par com os cabelos ruivos.
Atenção: se você não gosta de cores extravagantes, fuja dos vermelhos intensos, pois a cor ficará extremamente viva.
 
Pele média x cabelo castanho
Vale tudo que a saúde do seu cabelo permitir. Esse tom de pele combina com todos os tipos de vermelho. É só você escolher um que seja da sua preferência e investir. Para as mais discretas vale o vermelho dourado, o amadeirado e acaju. As mais ousadas podem investir no vermelho acobreado e os intensos.
 
Pele morena x cabelo castanho escuro
Os vermelhos mais fechados são os mais indicados. Como o cabelo já é naturalmente escuro, a cor vermelha vai ficar mais profunda, com um tom escuro que se destaca quando exposto ao sol. As cores acobreadas e acajus também são uma boa pedida.
 
O cabelo vermelho desbota facilmente, é comum precisar retocar os fios de 15 em 15 dias. Se você perceber que o cabelo está ficando muito danificado, suspenda a tintura e procure ajuda de um especialista.
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Blog Riachuelo 

veja também