Cabelo semi-preso é tendência para subir ao altar

Cabelo semi-preso é tendência para subir ao altar

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 8:26

Maio é considerado o mês das noivas. Entre tantos preparativos, o penteado é um dos detalhes principais. E já que a data é tão importante, selecionamos a tendência que está super em alta para subir ao altar. Especialistas contam os segredos para ter um look incrível!

Ao que tudo indica o penteado escolhido pela noiva do ano, Kate Middleton, é aposta entre os cabeleireiros. “A tendência da vez é usar o cabelo semi preso. Vale lembrar que a escolha do penteado depende muito do estilo da noiva e do vestido. O estilo natural sofisticado, com ondas grandes e bem preso na frente é uma ótima opção para que o penteado dure a noite inteira”, conta Mauricio Cid, diretor artístico do BSG Club – associação dos profissionais da beleza.

Outra característica que conta na escolha do look é o horário e local em que o evento será realizado. Para festas durante o dia em sítios, prefira as opções mais simples e naturais. Deixe o penteado sofisticado para os eventos noturnos, em locais fechados. O mesmo serve para as madrinhas que devem escolher os penteados mais presos, não muito estruturados, que garante estilo elegante e moderno.

Coques como trançados e cabelos soltos com cachos nas pontas são bem vindos em cerimônias realizadas durante o dia, já os coques clássicos ficam melhores para casamentos à noite. O segredo é não exagerar. Veja aqui o passo a passo para look clássico e contemporâneo.

O cabeleireiro Augusto Lima do Studio Lorena explica:“ Independente do local onde será a cerimônia o penteado tem que combinar com o estilo de vida da noiva. Percebo que as mulheres estão cada vez mais livres e independentes, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Por isso, estão cada vez mais em busca da beleza mais natural, sem forçar em tons escuros e cabelos espalhafatosos”, conta.

O formato do rosto também pode influenciar no resultado final. Segundo Mauricio Cid, a estrutura da face sempre deve ser levada em consideração. “O mesmo estilo de penteado pode ficar bem em rostos alongados, mas não bem em formatos mais redondos. Se isso não for levado em consideração, ao invés de deixar a noiva linda, ressaltando sua beleza natural, o penteado pode ressaltar seus pontos negativos”, alerta.

Para não correr o risco de escolher o penteado errado, faça a prova do look com antecedência. A ideia é ir moldando o estilo do cabelo para que se encaixe perfeitamente no gosto e estilo da noiva.

Acessórios

Os acessórios são detalhes que vão adornar o penteado, hoje não se faz mais penteado de acordo com o acessório, mas sim o acessório que depende do penteado. Os mais usados são pontos de strass, plumas, flores, ou algo que seja relacionado com o vestido. Dê preferência para as opções delicadas e femininas. Confira aqui alguns modelos de acessórios para complementar o penteado.

Preso, solto, sofisticado ou despojado, apesar das tendências, a escolha para o grande dia é sua!

Por Natália Vizza

veja também