Cabelos brancos: e agora, disfarçar ou valorizar?

Cabelos brancos: e agora, disfarçar ou valorizar?

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 10:10

Chega uma certa fase que os homens têm que decidir: assumir ou disfarçar os cabelos grisalhos? Essa escolha pode parecer difícil, mas independente do que optar, saiba que existem tratamentos para te ajudar nessa tarefa.

Conversamos com dois especialistas para saber o que os homens que optaram pelo visual grisalho devem fazer para cuidar dos fios, afinal esse tipo de cabelo é mais frágil, quebradiço e tende a ficar amarelado, se não for tratado. De acordo com Rick de Kastro, cabeleireiro do RW Persil Hair Design, o ideal nesse caso é usar shampoo de pigmento roxo. «A pessoa deve lavar uma ou duas vezes por semana para manter os cabelos sempre brancos, pois a poluição e o cloro, por exemplo, deixam os cabelos amarelados com o tempo».

O hairstylist Paulo César Schettini dá a dica de hidratar e usar tonalizantes acinzentados para valorizar os grisalhos. «O ideal é passar o tonalizante de 30 a 30 dias, e shampoo cinza, semanalmente, para não perder a cor», orienta.

Já os homens que preferem disfarçar os fios brancos podem encontrar uma ótima solução no reflexo inverso. «Esse tratamento é feito com uma touca descartável, em que são puxados fios bem finos e são coloridos com a cor natural do cabelo. O resultado é incrível. É possível rejuvenescer mais de 10 anos!», garante Rick. A recomendação é fazer a cada 45 dias.

Agora se você é daqueles que sonha em se livrar dos grisalhos, mas tem medo que o cabelo desbote por causa da coloração, não se preocupe. Rick garante que, apesar do cabelo branco ser mais resistente do que os demais, é possível cobri-los sem que ocorram grandes desbotamentos dos fios. «Devemos fazer um bom diagnóstico e usar uma coloração de qualidade», diz.

Ao ser questionado sobre qual é o ideal atualmente: disfarçar ou valorizar os grisalhos, Schettini logo dispara: disfarçar. Já Rick diz que depende de cada pessoa, mas indica reflexo inverso para os homens que tem mais de 60% de fios brancos e tonalizante da cor natural para aqueles que têm poucos fios brancos. Grisalhos ou não, o que importa é você se sentir bem e, claro, cuidar bem do cabelo independente do que escolher!

veja também