Cabelos brancos nunca mais

Cabelos brancos nunca mais

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 1:37

A chegada dos cabelos brancos é o pesadelo de muitas mulheres. Mas, para a alegria não só delas, como também a dos homens, esse momento pode estar com os dias contados! Cientistas descobriram uma maneira de atrasar o processo através de uma pílula de vitamina.

A descoberta aconteceu depois de mais de 10 anos de pesquisas nos laboratórios da empresa de cosméticos L'Oreal. Segundo reportagem publicada no site do jornal "Daily Mail", os cientistas estão trabalhando no medicamento que, quando tomado diariamente, pode fazer com que os cabelos fiquem com a cor original durante o maior tempo possível, eliminando, futuramente, o inicio do uso de tinturas e tonalizantes para os fios.

Mas o melhor ainda está por vir. A pílula, que tem como base um extrato de fruta secreto, seria um produto barato, cabendo na maioria dos bolsos. O medicamento só não serviria para as pessoas que já possuem fios brancos. “O ideal seria levá-la para sua vida inteira, mas na realidade, nós encorajamos as pessoas a começar a usá-lo antes de seu cabelo ficar branco, pois a pílula não poderá reverter o processo uma vez que já tenha começado”, explicou Bruno Bernard, chefe de biologia de cabelo da L'Oreal.

Os fios brancos costumam aparecer após os 30 anos, quando as células do cabelo humano começam a entrar em um processo chamado estresse oxidativo. A pílula iria trabalhar oferecendo proteção contra isso. Alguns testes ainda estão sendo feitos e sua fórmula só será revelada na próxima Investigative Dermatology Internacional, em 2013.

veja também