Cabelos com efeito de 'queimados pelo sol' continuam em alta

Cabelos com efeito de 'queimados pelo sol' continuam em alta

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 10:26

Para quem achava que a moda do efeito sun kissed nos cabelos já estava ultrapassada, engana-sa. Ela continua mais em alta do que nunca. Os cabelos com mechas mais claras, que tem aquele efeito de "queimado naturalmente pelo sol", tem sido opção de muitas celebridades, como Jessica Biel e Ashlee Simpson, e até feito parte de campanhas de moda.

Mas a novidade é que ao invés de fazer as mechas californianas, método que clareia somente as pontas dos cabelos com água oxigenada, a opção que está sendo mais vista e que tem agradado muito, é a de fazer mechas mais desestruturadas da metade do cabelo até as pontas com tons mais naturais, como mel, acobreado e loiro médio.

De acordo com o cabeleireiro Marcelo Copa, do Salão da Praia no Rio de Janeiro, as mechas que dão esse efeito clareador combinam com pessoas que tem cabelos casatanhos, marrom e loiro escuro. "Quem tem cabelo castanho pode fazer mechas acobreadas, quem tem madeixa marrom pode optar por mechas mel e já quem tem cabelo loiro escuro, pode fazer mechas loiras mais claras", diz.

A vantagem desse procedimento é que a pessoa não precisa ficar indo ao cabeleireiro para retocar as mechas já que elas não são feitas desde a raiz. Para manter esse efeito de "queimado naturalmente pelo sol", o cabeleireiro indica que as mechas sejam retocadas de seis em seis meses.

Mas quem recorre às mechas e às tinturas de cabelo para mudar o visual e até ficar mais bonita, não está livre de redobrar os cuidados com as madeixas, já que esse tipo de procedimento resseca o fio. A dica é fazer tratamentos à base de proteína a cada 15 dias, além de usar shampoo hidratante, leave-in e máscara de hidratação regularmente", indica Marcelo.

Por: Tamirys Collis

veja também