Cabelos crespos estão em alta no verão

Cabelos crespos estão em alta no verão

Atualizado: Segunda-feira, 9 Novembro de 2009 as 12

A chapinha é um item que pode ser usado por todas as mulheres. Mas com a chegada do verão, este aparelhinho pode ficar um pouco mais de tempo guardado na gaveta. Isto porque a tendência da estação mais quente do ano é de cabelos naturais. Quem possui cabelos crespos deve aproveitar o momento em que este tipo de madeixa ganha status e chama a atenção.

Mas não basta apenas lavar os cabelos e sair com eles ao vento. Os hairstylists Nattan Jr. e Marta Camelo, do Studio de Beleza Sonia Nesi dão algumas dicas exclusivas para as leitoras do Arca Mulher. Para os profissionais, os principais cuidados para quem possui cabelos cacheados estão ligados a tratamentos de hidratação e nutrição. "Estes devem ser constantes, já que o cabelo crespo é naturalmente mais seco", afirmam. Para um melhor resultado, o ideal é que o processo seja feito a cada 15 dias.

E os hairstylists confirmam que a tendência para o verão está na definição de cachos. "O afro está com tudo, sendo assumido por todas e está sendo usado mais volumoso do que nunca. Mas há processos específicos para isso", ressalta. O hairstylist indica tratamentos direcionados a umidade e elasticidade dos fios, como no caso do Volumode, uma versão moderna do antigo permanente. Ele é indicado para quem fez escova progressiva à base de tioglicolato de amônia.

O processo utiliza a mesma base do processo de alisamento, mas o tratamento é finalizado com "rolinhos" da extensão do cacho. "Depois dos excessos com a escova progressiva, tivemos uma grande procura por mulheres querendo retornar aos cachos. A proposta do Volumode são cachos mais soltos, mas é preciso ter cuidado: deve-se fazer um teste para ver se a estrutura do fio suporta o produto", alerta Nattan Jr.

E para manter os cachos bem definidos até o fim do dia, os profissionais recomendam o uso do leave in, um produto com efeito semelhante ao gel. "Eles definem melhor e mantém os cachos mais disciplinados", garante. E para quem gosta de incrementar o visual, acessórios grandes e com cores fortes estarão em alta no verão. Outra tendência são os cortes com ângulo e grau para definir a forma, armados e com cachos bem domados.

Mais dicas

- Aplique o leave in com os cabelos bem molhados para obter uma aplicação uniforme;

- Flores, fitas, pontos de luz e outros acessórios valorizam os fios crespos;

- Para valorizar o volume dos cabelos crespos, use as madeixas com um ar de penteado desarrumado. Deixa o look mais sofisticado.

veja também