Cabelos curtos: 5 erros que podem detonar seu visual

Cabelos curtos: 5 erros que podem detonar seu visual

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 10:15

Ana Paula Arósio, Anne Hathaway e Paola Oliveira são exemplos de atrizes que investiram nos cabelos curtinhos recentemente. As duas primeiras apostaram no estilo joãozinho, com as madeixas na altura da nuca. Já Paola não foi tão radical e cortou na altura do queixo. Mas independentemente do comprimento, com a chegada do verão, essa pode ser uma boa pedida. Além de aliviar o calor, o corte é super prático. Por isso, se sua ideia é, assim como elas, passar a tesoura nas madeixas, confira cinco erros que podem acabar com seu visual de cabelos curtos.

1. A falta de camadas

Quem opta pelos cabelos curtos, deve investir no corte em camadas. Quem dá a dica é o hairstylist Chris McMillan do salão Chris Mc Millan em Los Angeles, para a revista Allure. Portanto, nada de cortes retos. Caso contrário, você pode ficar parecendo um boneco playmobil. Para quem tem cabelos grossos e tem medo que fiquem volumosos, o truque é cortar camadas na parte de baixo dos cabelos.

2. Não manter o corte

O cabelo curto precisa de manutenção regular para que o corte e o acabamento estejam sempre em ordem. Portanto, vá ao cabeleireiro a cada dois meses ou siga o conselho do hairstylist de Nova Iorque, River Lloyd: "quando as pontas de suas camadas começarem a virar para cima, significa que é hora de ir ao cabeleireiro".

3. Apostar no corte capacete

Como já dissemos, o melhor jeito de apostar nos fios curtos é cortá-los em camadas. Assim, o visual te deixa com uma cara mais jovem. E para evitar que o corte fique com cara de "capacete", invista na textura mais bagunçada. Para isso, passe spray na madeixa e seque com secador, deixando o look mais "desconstruído".

4. Perder a noção da proporção

Quem tem cabelos curtos, deve ficar bem atento à proporção da madeixa em relação aos ombros. A gente explica: é que quem tem ombros largos, fica melhor com cabelos um pouco volumosos. Já quem tem ombros estreitos, combina mais com cabelo liso. Nesse caso, quanto mais liso melhor.

5. Usar muito acessório

Quem tem cabelo muito curto e desfiado, corre o risco de parecer muito infantil se usar tiaras grandes ou muitos acessórios na cabeça. Por isso, prefira tiarinhas mais simples ou aposte no lenço amarrado ao redor da cabeça.

veja também