Cabelos descoloridos precisam de cuidados especiais

Cabelos descoloridos precisam de cuidados especiais

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 3:21

Toda mulher tem o direito de ser loira, se a cor agradar, é claro. Por que não descolorir os fios se esse é seu sonho desde sempre? O que importa é você acertar no tom e cuidar muito bem dos cabelos. Segundo o cabeleireiro Eron Araújo, a decisão de ser loira requer investimento, porque exige cuidados e produtos de qualidade. Se você está pronta para isso, siga em frente e seja feliz.

Cabelos descoloridos ficam fragilizados, ásperos e porosos, por isso, exigem atenção. Consultamos dois cabeleireiros para saber quais são os tratamentos mais indicados nesse caso. Segundo Olinda Higa, é recomendado fazer tratamento com aminoácidos, nutrientes e queratina no dia em que o cabelo foi descolorido.

Os tratamentos mais indicados por ela são umectação, procedimento que devolve umidade ao fio e deve ser feito inicialmente uma vez por semana e com o tempo a cada quinze dias ou uma vez por mês. A cauterização também é indicada. “O fio tem 12 camadas e sete ou oito são descoloridas, então o tratamento vai completar as 12 camadas aos poucos e devolver a vida aos fios”, diz Olinda.

O cabeleireiro Eron Araújo indica tratamentos à base de proteína, como a queratina, pelo menos uma vez por mês. “A queratina reconstrói o fio do cabelo e repõem tudo que foi perdido, além de dar força”, diz.

Já que o cabelo descolorido absorve mais fumaça de cigarro e poluição, o importante é dar resistência aos fios, por isso, o indicado, explica Eron, é fazer tratamentos à base de proteínas. No dia-a-dia, o cabeleireiro recomenda o uso de serum (evolução do silicone) para reparar as pontas, dar brilho e maciez, além de usar cosméticos próprios para cabelos descoloridos, por ter um pH balanceado para equilibrar a porosidade do fio.

Mas, mulheres, prestem atenção no tom que forem escolher! Segundo Eron, toda mulher pode ser loira desde que ache a cor certa. Para aquelas que são morenas, mas querem ser loiras, o indicado é optar por tons como avelã, loiro tabaco, que dão suavidade nos traços. Consulte um especialista para te orientar nessa escolha e não errar!

fonte: Cristina Arcangeli

Postado por: Juliana Melo

veja também