Cabelos despenteados e com frizz são tendência de inverno

Cabelos despenteados e com frizz são tendência de inverno

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Cabelos naturais, desconstruídos e com muito frizz. Estas são algumas das tendências para a temporada outono e inverno mostradas na 9ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, a Hair Brasil. O evento, sediado no Expo Center Norte, traz o que irá fazer a cabeça dos melhores salões do País nesta estação: são técnicas de corte, cor e penteados, além de inovações em serviços e cosméticos.

Diretor técnico do Intercoiffure, o cabeleireiro Miguel Estelrich adianta quais serão as principais tendências de cortes e cores para a próxima temporada. Os cabelos oscilarão entre os comprimentos clássicos, ou seja, o médio em camadas do queixo para baixo, o longo para baixo dos seios ou os curtos com franjas compridas. "Os longos vêm com base reta e os curtos vêm despojados, despenteados, com mechas cortadas em vários tamanhos."

Os lisos e ondulados também estarão diferentes. "O liso terá movimento. Não será aquele liso escorrido. Os ondulados terão a cara de enrolados com bobs, bem no estilo dos anos 1970. A divisão dos cabelos fica ao meio, mas isso depende do formato do rosto porque a raiz ao meio deixa o rosto mais longo", explica Estelrich.

O volume dos cabelos cacheados é uma das apostas e os fios ganham uma textura arrepiada, parecido ao frizz. "O volume é a estrela da temporada, mesmo com pouca aceitação entre os consumidores", diz Estelrich.

Na opinião do cabeleireiro, o mais importante será encaixar as tendências a cada estilo de mulher. "Em 2010/2011, o cabelo vai jogar para os extremos. Eles poderão ser extremamente curtos ou extremamente femininos. E poderão ser extremamente sensuais ou extremamente sérios", aposta. Os contrastes serão as grandes estrelas da estação, resta saber qual escolher.

Da Redação, com Agência Estado

veja também