Cabelos Nonsense e assimétricos são a cara do inverno

Cabelos Nonsense e assimétricos são a cara do inverno

Atualizado: Terça-feira, 27 Maio de 2008 as 12

O inverno está chegando e com ele novas tendências, inclusive, é claro, para os cabelos também. Estação do ano nova, tudo novo. Esse é o lema ou dilema: escolher o que fica melhor, associado aos looks da vez.

Na Europa já aconteceu. Por aqui, os cortes de cabelos assimétricos estão chegando e vão ganhar força total no inverno 2008. Eles são completamente irregulares e desestruturados, com pontas de tamanhos diferentes. Dão certo tanto para os lisos, quanto para os  cacheados, não importa a textura ou coloração.

"Nos anos 80, na França, essa tendência foi muito forte. Acho que agora vai pegar no Brasil, mesmo sabendo que as pontas irregulares se destacam mais nos cabelos lisos, a técnica do corte 'assimétrico' se revela ótima também para os cabelos cacheados volumosos, deixando os cachos mais soltos. Esse tipo de corte pode ser sutil e discreto ou extravagante e exuberante. O importante é  respeitar as regras de visagisme e fazer uma adequação da localização das mechas irregulares à forma do rosto. Assim, cada pessoa pode ter o seu 'assimétrico'", revela Armelle Duschene, hair design, do seu Studio Coiffure Armelle D., em Ipanema, Rio.

veja também